Bibliotecas 2.0: a Biblioteca Municipal de Muskiz

As novas tecnologias de informação e a Web. 2.0, têm gerado um grande impacto nos serviços oferecidos pela Internet e na forma como recebemos e tratamos a informação.

Neste contexto, a Biblioteca Municipal de Muskiz (Espanha) disponibilizou alguns vídeos que demonstram a aplicação de algumas ferramentas que podem ser utilizadas pelas bibliotecas, tais como: RSS, Delicious e Flirk. Como é referido, a grande vantagem de utilização dessas ferramentas por parte dos utilizadores é a seguinte: o RSS permite consultar as últimas novidades da biblioteca sem necessidade de entrar na Web; o Delicious é um programa utilizado para classificar os links e as “tags” ou “etiquetas” das páginas consultadas; e o Flirck é um sistema de gestão e partilha de fotografias. Na mesma página são ainda referidas outras ferramentas utilizadas pela Biblioteca Municipal de Muskiz, tais como o Netvibes e a extensão Opensearchfox.

Estes vídeos são bastante úteis, pois permitem aos utilizadores compreender quais as potencialidades dessas novas ferramentas e como as podem utilizar.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Internet com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s